O Paços de Ferreira garantiu a contratação do defesa central Ricardo Ferreira. O jogador de 21 anos jogou a época passada no Olhanense e chega à Capital do Móvel como solução ao grave problema defensivo do Paços.

A equipa comandada por Paulo Fonseca conta apenas quatro defesas e possui grandes lacunas no sector recuado. Segundo o treinador, os “castores” necessitam de, pelo menos, dois laterais e mais um central.

Ricardo Ferreira não teve a melhor das prestações na I Liga na época passada. O central esteve em apenas nove jogos da equipa algarvia. Contudo, o treinador pacense acredita na qualidade do jovem defesa. Aos 21 anos, o jogador já conta com uma experiência fora de Portugal.

Depois de ter concluído a sua formação nos quadros do FC Porto, Ricardo Ferreira rumou a Itália onde esteve ao serviço do AC Milan e, mais tarde Empoli por empréstimo. No entanto, o português acabou por não convencer no emblema milanês e regressou a Portugal para representar o Olhanense.

Para além de Ricardo Ferreira, Paulo Fonseca espera, no mínimo, mais cinco reforços. O treinador do Paços quer reforçar o seu plantel para o arranque da Liga com dois laterias, um defesa central, um médio e dois avançados.