O Rio Ave, clube da I Liga portuguesa de futebol, denunciou hoje que um jogador da sua equipa de sub-17 foi alvo de uma “cobarde agressão” por parte de um jogador do Boavista e pelo pai deste.

O Rio Ave, explicou em comunicado, que o incidente ocorreu hoje, após o final da partida entre as duas equipas, para o Campeonato Nacional de juvenis, que decorreu em Vila do Conde.

“Numa altura em que os atletas saíam do Complexo, o jogador da equipa sub-17 do Rio Ave Tiago Lucas foi abordado já no exterior por um jogador do Boavista e pelo seu pai, tendo sido cobardemente agredido por ambos”, revelou o clube da foz do Ave.

No mesmo comunicado foi dito que “este comportamento bárbaro e criminoso foi reportado às autoridades policiais” e adiantado que o jogador agredido foi “observado no hospital”.

O Rio Ave reconheceu “que se tratou de um ato isolado, da exclusiva responsabilidade de um pai e do seu filho, que em nada belisca a instituição Boavista”, mas apontou que “os valores e a missão formativa não pode compactuar com qualquer tipo de violência”.

“O Rio Ave condena veemente que em 2023 ainda existam comportamentos desta índole na nossa sociedade e, particularmente, no espectro formativo do nosso futebol, infelizmente mais recorrentes do que aparentam, e lamentavelmente com o envolvimento e incentivo de pais que dão um péssimo exemplo de cidadania aos seus descendentes”, acrescentou o mesmo comunicado.