O Rio Ave regressou as vitórias em Setúbal, ao bater o Vitória FC por 2-1, em encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Guedes inaugurou o marcador aos 25 minutos e Taremi aos 27' e Dala aos 80' fizeram os golos da reviravolta da equipa de Vila do Conde.

O jogo começou morno, sem oportunidades de golo de parte a parte nos primeiros minutos. O Rio Ave ia crescendo mas, contra a ascendência rioavista, quem marcou foi o Vitória de Setúbal.

Aos 25 minutos, o Rio Ave perde a bola na saída para o ataque e o Vitória aproveitou por Berto, que obrigou Kieszek à defesa. Contudo, a bola sobreu para Guedes que não desperdiçou e fez o primeiro do jogo.

Não foi preciso esperar muito para voltar a ver um golo no Bonfim, desta feita no lado oposto. Saída em ataque do Rio Ave que coloca em Taremi, que é derrubado por Makaridze dentro da grande área. Grande penalidade e chamado a converter, o iraniano não falhou, aos 27'.

A primeira parte ficou marcada pela indisposição do guardião sadino, que acabou por ter de deixar o campo aos 43 minutos, para a entrada de Lucas Paes. O intervalo chegava com numa altura em que o Rio Ave, após o empate, estava em claro crescimento na partida.

No regresso dos balneários, Carlos Carvalhal mexeu na equipa com a entrada de Matheus Reis para a saída de Nélson Monte.

Velazquez, que não mexeu ao intervalo, viu o Vitória de Setúbal reduzido a 10 aos 54 minutos, com o vermelho direto a Zequinha após falta sobre Carlos Mané.

Pedro Amaral esteve perto de fazer o 1-2 para o Rio Ave, quando apareceu nas costas da defesa sadina e atirou de primeira aos 61 minutos, mas a bola bateu no poste.

O Rio Ave, com mais uma unidade, continuou por cima da partida e acabaria por chegar ao segundo golo aos 80 minutos da partida. Gelson Dala, após receber a bola de Carlos Mané pela direita, rematou à entrada da baliza e fez o segundo do Rio Ave e o seu quinto golo na I Liga.

O Vitória ainda ameaçou o empate aos 94 minutos, mas Hachadi atirou ao lado e o resultado não mexeu.
Desta forma o Rio Ave iguala pontualmente o Famalicão com 44 pontos, de forma provisória e regressa às vitórias após a derrota em casa frente ao Benfica na última jornada.
Já o Vitória somou a segunda vitória consecutiva e segue no 12.º lugar, podendo ser ultrapassado por Belenenses SAD, Tondela e/ou Paços de Ferreira já esta jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.