O vice-campeão Benfica ‘atirou’ hoje o Sporting para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o dérbi por 2-1, no Estádio da Luz, à porta fechada, na 34.ª e última jornada.

Confira as declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting.

O segundo golo do Benfica: "O lance do 2-1 é decisivo. Jogámos melhor, não merecíamos este resultado. Vamos terminar a época e iniciar um novo capítulo. A bota do Matheus Nunes meteu o Vinícus em jogo e tudo podia ter sido diferente. Deta vez, foi por uma bota. Mas a equipa esteve bem. Os miúdos estiveram bem, tiveram princípios e não mereciam. Mas a classificação é que vale, ficámos em quarto, vamos para a próxima época."

Desculpas: "O objetivo era pensar a próxima época e manter e melhorar a classificação. Só conseguimos manter."

Mudar para o Sporting: "Não vou comentar, não vou dizer o que disse aos jogadores do Braga. É pensar na próxima época. Se há coisa de que tenho certeza, foi de vir para o Sporting. Espero que os sportinguistas estejam preparados para a guerra. Estou mais convencido hoje do que quando cheguei. Estou feliz da vida por estar no Sporting."

Pré-época: "Temos de fazer a nossa preparação. Fizemos o planeamento e a pré-eliminatória não muda nada. As classificações são sempre justas. Uma bota meteu o Vinícius em jogo e tudo podia ser diferente. Se houve coisa que não faltou foi ambição. Jogaram melhor, tiveram melhores princípios. Estou mais motivado do que nunca."