O Benfica goleou hoje em casa do Tondela por 5-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos 'encarnados' continuarem a três pontos do Sporting.

Dois golos de Pizzi (17 e 45+1), os seus primeiros da temporada no campeonato, um de Salvio (26) e dois de Jonas (60 e 75), que permite ao avançado brasileiro destacar-se na lista dos melhores marcadores com 18, ditaram a goleada 'encarnada', enquanto Tyler Boyd (75) apontou o tento de 'honra' dos tondelenses.

No final do jogo, o treinador do Benfica mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo em Tondela e destacou a 'saúde física e mental' dos jogadores da Luz.

"Os jogadores foram muito fortes, do ponto de vista mental então foram fortíssimos. Entrámos a saber o que queríamos para o jogo. Fizemos uma exibição quase perfeita, diria só aqui a questão do golo. De resto, uma saúde física e mental muito grandes. Acaba por ser um resultado volumoso mas justo, contra uma equipa boa, mas fomos superiores e controlámos do princípio ao fim", começou por dizer Rui Vitória em declarações à Sport TV.

"Nunca peço para resolverem o jogo cedo, peço para entrarem fortes em todos os jogos. Mas isso demonstra a saúde física que a equipa tem, porque foram 120 minutos desgastantes mas chegámos aqui e demonstrámos qualidade, e ao mesmo tempo uma abordagem, não diria à campeão no sentido de vaidoso, mas à campeão no que é a determinação, convicção e crença. Uma exibição de enorme qualidade, contra uma equipa boa, que tem criado problemas aos adversários", acrescentou o técnico do Benfica sobre a importância dos golos na primeira parte.

"É sempre bom quando os jogadores marcam golos, e um jogo desta qualidade vem dar mais colorido à exibição. Mas não estamos com preocupações individuais, temos o foco no trabalho coletivo. Uma entrega dentro e fora de campo enormes. Contem connosco, estamos cá até ao final", atirou Rui Vitória sobre a luta pelo título.

Em relação à gestão física dos jogadores depois da eliminação da Taça de Portugal, Rui Vitória preferiu destacar a boa exibição da sua equipa.

"Não estamos com essa preocupação, vamos fazendo o nosso trabalho. Os jogadores a terem uma apreensão das nossas ideias muito boa, a equipa vai melhorando processos e hoje foi uma continuidade daquilo que fizemos na quarta-feira. Esta foi uma exibição de gala, num momento e campo difíceis, e nós afirmámo-nos categoricamente", disse Rui Vitória.

Sobre a inclusão de Lisandro López para o lugar de Luisão, o técnico dos encarnados vincou que no seu plantel todos os jogadores têm qualidade para jogar,

"É sinal de que qualquer jogador do plantel tem qualidade e está pronto para competir. Muitas vezes são as opções do treinador. Hoje escolhi o Lisandro e correspondeu muito bem. É muito bom quando temos um eventual problema - que não o é - e quando temos uma solução de enorme qualidade. Satisfeito com todos e particularmente com esse jogador", sentenciou.

A vitória permite ao Benfica alcançar o FC Porto no segundo lugar, ambos com 36 pontos - os 'dragões' apenas jogam na segunda-feira, na receção ao Marítimo -, ficando ambos a três pontos do Sporting, que hoje recebeu e venceu o Portimonense por 2-0, enquanto o Tondela é 12.º com 15 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.