O treinador do S.L. Benfica, Rui Vitória, fez este sábado a antevisão do 'clássico' no Estádio da Luz com o F.C. Porto e foi confrontado com os maus resultados dos 'encarnados' em casa diante dos 'rivais' portistas.

O técnico recordou o número de títulos conquistados pelo Benfica nos últimos anos e destacou o trabalho que tem desenvolvido no clube da Luz.

"Nas provas que disputei enquanto treinador do Benfica juntamente com FC Porto e Benfica ganhei seis títulos. O FC Porto e o Sporting ganharam dois. Estou um bocado farto destas faltas de respeito. O Estádio da Luz tem 15 anos e o Benfica só ganhou ao Porto por três vezes. O problema não é do Rui Vitória. É do Jorge Jesus, do Quique Flores, do Camacho, do Fernando Santos, não é só meu. Em 25 anos de Champions, o Benfica só passou a fase de grupos duas vezes e duas delas foram sob o meu reinado", começou por dizer Rui Vitória.

"Perguntem ao FC Porto se não preferia ter seis títulos em vez das vitórias que tem em nossa casa. Há anos que não se ganhava o "tri" e eu ganhei, há anos que não se via o "tetra" e eu consegui. Não se metiam tantos portugues a jogar de início e eu fiz isso. Não iam tantos jogadores às seleções e eu consegui com que fossem. Respeitem o meu trabalho, da minha equipa técnica, dos jogadores e da estrutura do Benfica. O nosso trabalho tem de ser altamente reconhecido", acrescentou Rui Vitória.

Sobre o jogo de amanhã, Rui Vitória mostrou-se confiante na conquista dos três pontos: "Amanhã há três pontos para ganhar e vamos ganhá-los. É essa a minha convicção".

"Benfica tem de ser uma equipa muito rigorosa, concentrada, competitiva e ambiciosa. Vamos jogar um clássico e estes jogos precisam de grandes níveis de concentração. São os pequenos pormenores que vão fazer a diferença. Temos pela frente um adversário forte, mas queremos ganhar", disse Rui Vitória sobre o jogo de amanhã.

Já em relação ao possível substituto de Jardel no eixo da defesa, o técnico do Benfica não 'abriu o jogo'.

"Não vou dizer quem vai jogar no lugar de Jardel. Os jogadores já sabem que vai jogar e todos eles têm condições para jogar, estão todos preparados. O Gabriel também está apto e foi convocado", sentenciou Rui Vitória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.