Segundo avança esta quinta-feira o portal 'Notícias ao Minuto', Rui Vitória continua como treinador do Benfica, mas apenas pela impossibilidade do regresso de Jorge Jesus, que atualmente tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Depois de vários resultados negativos, Rui Vitória foi bastante contestado pelos adeptos benfiquistas que pediam a demissão do técnico dos 'encarnados'. A derrota com o Bayern de Munique que ditou a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões foi a gota de água.

Na noite desta quarta-feira, a imprensa nacional já dava como certa a saída de Rui Vitória do comando da equipa 'encarnada' e as notícias adensaram-se com a ausência do técnico do treino desta manhã. Bruno Lage, treinador da equipa B do Benfica, foi um dos primeiros nomes a ser apontados para suceder a Vitória, assim como Luisão e Júlio César, ex-jogadores do clube.

Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto e campeão na China pelo Shanghai SIPG, Rui Faria, antigo adjunto de José Mourinho, Paulo Fonseca, atualmente no Shakhtar Donetsk e Luís Castro, ao serviço do Vitória do Guimarães eram outros dos nomes equacionado pela direção do emblema da Luz. No entanto, há outro nome que se sobrepõe a qualquer um destes: Jorge Jesus.

A ideia de Luís Filipe Vieira seria a de aguentar Rui Vitória como treinador do Benfica até ao final da temporada 2018/2019, altura em que Jorge Jesus poderia voltar à Luz, terminado o seu contrato com o Al-Hilal.

As recentes declarações tanto de Vieira como de Jesus mostram que a 'zanga' criada pela saída do técnico para o Sporting chegou ao fim e a ligação seria retomada com o regresso de Jorge Jesus ao comando da equipa do Benfica, onde esteve durante seis anos.