Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após a derrota com o Famalicão, por 2-1, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.

"A estratégia estava bem definida, sabíamos que o Famalicão é uma equipa compacta que é difícil entrar por dentro e que tinha ser no timing certo na largura e na profundidade, como tínhamos trabalhado. A partir do momento em que o treinador adversário coloca um defesa, eu meto mais um avançado, que podia dar mais peso ao ataque. Quando empatámos, com três avançados poderosos na frente poderíamos ter feito um jogo diferente e utilizar mais avançados para conseguir a vitória. Houve ocasiões como a do Aboubakar em que acho que não há dúvida, pelo menos para mim a ver o lance na televisão, que há penálti. Temos de ser mais fortes dentro e fora de campo. Vai ser contra tudo e contra todos. Sabíamos que temos de ser fortes mentalmente e acho que não fomos como devíamos ter sido."

[Arbitragem] "Não me quero desculpar, mas já estamos habituados. Hoje foi um penálti, já com o Rio Ave foi o mesmo. Vai ser assim contra tudo e contra todos, não é um slogan de inferioridade, mas é difícil assim. Tenho curiosidade em ver o tempo útil de jogo."

[Derrota]: "Tem o impacto que tem. Não estamos habituados a perder, não ficamos bem quando perdemos. Temos de trabalhar para ganhar os nove jogos que faltam. Ter essa mentalidade, porque queremos homens de caráter e de personalidade, que assumem a responsabilidade, tal como eu assumo como treinador."

"Falhámos algumas ocasiões claras para golo. O adversário não criou grande perigo e nós não podemos perder tudo o que fizemos até então com o golo. Não podemos baixar a cabeça e jogar com o coração. Conseguimos o empate, quisemos a vitória e no minuto seguinte sofremos o segundo golo. Esperava mais, assumo o que aconteceu. Agora, se queremos ser campeões temos de dar mais do que fizemos hoje, principalmente em termos de concentração. Um erro deita tudo a perder."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.