Danilo partiu de férias, depois de uma temporada para esquecer no FC Porto. O lateral direito brasileiro quer regressar de "cabeça limpa" para ajudar o FC Porto a alcançar os seus objetivos. Sem individualizar, Danilo reconhece que todos no FC Porto poderiam ter dado mais esta época.

"É difícil dizer ou apontar uma situação. Acho que cada parte cometeu os seus erros, os jogadores, no planeamento da temporada... Acho que todos têm consciência dos erros que se cometeram. Somos adultos, sabemos o que podemos dar mais e sem dúvida que cada jogador vai com a sensação de que poderia ter dado mais de si, tentado acertar mais. Eu pelo menos tenho esse sentimento e espero que na próxima temporada consigamos acertar mais. Muitas vezes erramos com vontade de acertar, acredito que foi isso que aconteceu. Vamos procurar mentalizar-nos com coisas boas para a próxima temporada", disse o lateral antes da partida para férias.,

A equipa cometeu muitos erros, individuais e coletivos, que acabaram por deixar os Dragões sem qualquer título esta época, se excluirmos a Supertaça ganha ao V. Guimarães. Danilo diz que a equipa trabalhou sempre para corrigir os erros.

"Cada vez que as coisas corriam mal, trabalhávamos o resto da semana com isso em mente. Mas, infelizmente, não conseguimos dar a volta por cima. Acho que não foi por falta de trabalho, nem por falta de empenho. Parto com o pensamento de limpar a cabeça para recomeçar do zero, porque foi uma temporada muito complicada psicologicamente. Vou procurar descansar e na volta, com um novo treinador, novas ambições, vamos tentar colocar o FC Porto onde é o lugar dele, que é o primeiro lugar", prometeu.