Cristian Tello esteve esta quinta-feira à conversa com adeptos de futebol numa sessão onde começou por fazer a antevisão do embate com o Basileia, relativo aos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo encontrado semelhanças entre as duas equipas.

"Penso que o Basileia é um pouco como nós, joga como equipa e vai ser difícil ultrapassá-los. Vai ser uma eliminatória equilibrada. Somos uma equipa muito jovem, com o sonho de fazer grandes coisas. Penso que somos uma equipa muito forte em todos os aspetos do jogo e damos sempre o máximo”, disse, numa sessão de perguntas abertas organizada pela UEFA.

O avançado fez depois um balanço da sua estadia no Estádio do Dragão durante a primeira metade da temporada, assegurando que está adaptado ao clube. Tello assegura que a equipa tem trabalhado muito para alcançar “coisas importantes”.

“Todos no clube trataram-me excecionalmente desde que cheguei. O facto de a equipa ser muito jovem acaba por ser muito positivo. Foi uma adaptação fácil. Temos um grupo espetacular. Somos todos muito jovens e penso que nos entendemos e apoiamos muito mutuamente. É o caminho a seguir para alcançar coisas importantes”.

O futebolista de 23 anos evitou definir o seu futuro, lembrando que apenas está concentrado no presente.
“Atualmente só penso em fazer um bom ano no FC Porto. Estou muito contente pela confiança que o treinador deposita em mim e o que procuro é melhorar em alguns aspetos do meu jogo para ser ainda mais completo”, atirou.