A equipa de futebol do Sporting iniciou hoje a nova temporada com quatro reforços já confirmados no plantel orientado por Jorge Jesus e muitos jogadores ausentes, existindo várias situações por resolver.

O técnico do Sporting conta já com quatro caras novas na equipa, com as contratações dos defesas André Pinto (ex-Sporting de Braga) e Cristiano Piccini (ex-Bétis Sevilha, Espanha) e dos médios Matheus Oliveira (ex-Estoril-Praia) e Battaglia (ex-Sporting de Braga).

Mas as entradas não vão ficar por aqui e são muitos os nomes apontados ao Sporting, como os defesas Fabío Coentrão e Mathieu, o médio Bruno Fernandes ou o avançado Doumbia.

Em relação a saídas são esperadas também muitas no plantel orientado por Jorge Jesus, que vai para a sua terceira época nos 'leões'.

Até ao momento, apenas Ruben Semedo deixou o clube e rumou aos espanhóis do Villarreal, mas são esperadas mais saídas, entre jogadores que não contam para o técnico e outros com mercado no estrangeiro.

Ausentes no arranque dos trabalhos, nestes primeiros dias dedicados aos exames médicos, estão os jogadores que se encontram ao serviço das seleções, casos de Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Francisco Geraldes ou Daniel Podence.

Quem também vai falhar o arranque dos trabalhos é o médio Bryan Ruiz, que foi convocado pelo selecionador da Costa Rica para a participação na Gold Cup, que decorre nos Estados Unidos entre 07 e 26 de julho.

Existem também diversos casos de jovens jogadores que estiveram emprestados ou jogaram na equipa B dos 'leões', como Gelson Dala, Domingos Duarte, Pedro Silva, Mama Baldé, Tobias Figueiredo, Ryan Gauld ou Iuri Medeiros, que podem ter uma oportunidade de ficar no plantel principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.