Depois de o Belenenses SAD ter emitido um comunicado onde acusa o Sporting de ainda não ter pago o valor em falta pela transferência de Eduardo Henrique e ameaça Hugo Viana, diretor desportivo dos 'leões', com um processo em tribunal, o clube de Alvalade já respondeu.

Os 'verdes e brancos' garantem que nada devem e partem em defesa de Hugo Viana. "A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD esclarece que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique. O atleta foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP - Futebol, SAD", esclarece, também em comunicado, o emblema leonino.

Em relação a Hugo Viana, o Sporting diz que contava com um pedido de desculpas por parte de Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, e não com a ameaça de um processo. "Depois do comportamento lamentável e das insinuações proferidas ontem pelo presidente da Belenenses SAD nas bancadas do estádio da Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol, esperava-se um pedido de desculpas à Sporting CP - Futebol, SAD e a Hugo Viana, e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD", termina o Sporting no seu comunicado.

A partida de sexta-feira entre Belenenses SAD e Sporting, recorde-se, ficou marcada por críticas dos 'azuis' à arbitragem de Hélder Malheiro, sobretudo na repetição da grande penalidade que daria o terceiro golo ao Sporting, aos 45+2 minutos, apontado por Jovane Cabral. O guarda-redes Koffi defendeu o primeiro penálti, mas adiantou-se na linha de baliza e o árbitro mandou repetir, sob muitos protestos. Terá sido na sequência desse lance que se deu o desentendimento entre Rui Pedro Soares e Hugo Viana.

O Belenenses SAD ameaçou mesmo não regressar para a segunda parte do encontro, o que acabou por não suceder. Contudo, os ‘azuis’ estão a ponderar pedir a despenalização do burquinense Koffi, admoestado com o quinto cartão amarelo pelos protestos na repetição da grande penalidade, que o afasta da receção ao Tondela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.