Confirmado esta semana como reforço do Benfica, Enzo Fernández continua a jogar e a brilhar pelo River Plate. Na noite de sábado, o médio argentino de 21 anos foi titular no triunfo por 2-1 sobre o Lanús, em partida da 5.ª jornada do campeonato argentino, e voltou a estar em destaque, ao fazer a assistência para o primeiro golo da sua equipa.

No final da partida, o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, admitiu que a mudança do médio para a Luz "era algo que podia acontecer".

"Temos jogadores no radar de boas equipas da Europa, como sucedeu com Julián Álvarez [transferido para o Manchester City]. Agora acontece o mesmo com Enzo Fernández. É jovem, tem um grande potencial", começou por dizer Gallardo.

"É uma perda muito importante. Infelizmente, isto acontece-nos sempre, mas fico feliz por ter a oportunidade de continuar a crescer. Entretanto, vamos desfrutar dele", acrescentou.

Recorde-se que o Benfica já informou a CMVM do princípio de acordo para a contratação do jogador, que custará aos cofres da Luz um valor até 18 milhões de euros: 10 milhões no imediato, mais 8 em objetivos. O contrato de Enzo terá a duração de cinco anos.

Ainda assim, Enzo Fernández já revelou que a ideia é mudar-se para o Benfica em dezembro. "Vou ficar para jogar a Libertadores e vou aproveitar estes seis meses no River ao máximo. Vamos dar tudo à procura daquilo que queremos", disse o médio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.