O Vitória de Guimarães venceu este domingo o Paços de Ferreira por 3-2, e reposicionou-se para o ataque ao quinto lugar da Liga de Futebol, numa 21.ª jornada marcada até ao momento pela primeira derrota do Sporting.
A equipa vimaranense abriu o marcador na primeira oportunidade que desfrutou, aos cinco minutos, e logo na estreia de João Afonso, emprestado ao Cordoba, da II Liga espanhola, na primeira metade da época e que regressou a casa nesta ‘janela de transferências’.
Ironicamente, um lance infeliz do parceiro de João Afonso no eixo da defesa, Pedro Henrique, que fez um autogolo, restabeleceu o empate para o Paços de Ferreira, que veio a Guimarães moralizado com os dois triunfos consecutivos obtidos nas últimas jornadas, em Vila da Aves, frente ao Desportivo, e ao Feirense, em casa, já sob o comando técnico do novo treinador, João Henrique, que substituiu Petit no cargo.
Aqui está o autogolo de Pedrão.
No entanto, o Vitória, cujo treinador, Pedro Martins, assumiu há dias o objetivo de alcançar o quinto lugar, acabou por restabelecer a vantagem aos 30 minutos por Raphinha e aumentá-la por Paulo Hurtado, de penálti, aos 50 minutos, mas um golo de Luís Phellype, a um quarto de hora do fim, recolocou o Paços de Ferreira na discussão do resultado e forçou o Vitória a segurar os três pontos.
Rafinha também marcou e fez o 2-1
Hurtado fez o 3-1 de grande penalidade.
Luiz Phellype reduziu para os ´castores`.
Este triunfo permitiu ao Vitória subir ao oitavo lugar, com 29 pontos, a quatro apenas do quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, que foi goleado pelo Benfica no sábado, e que é o objetivo perseguido pelos vimaranenses.
Comentários