A garantia é dada por Paulo Barbosa, empresário de futebol: André Villas-Boas será o treinador do FC Porto na próxima época.

"Não é segredo para ninguém que Pinto da Costa e Villas-Boas têm um ótimo relacionamento. O treinador também nunca escondeu que gostaria de voltar ao FC Porto, por isso está tudo encaminhado para que tal seja uma realidade na próxima época", disse o empresário à imprensa russa.

Paulo Barbosa explicou que o salário não será problema já que AVB está disponível para baixar o ordenado para voltar a sua "cadeira de sonho", como apelidou o cargo de treinador do FC Porto aquando a sua passagem pelo clube na época 2010/2011.

"Por que não voltar onde já foi feliz? O salário não é o mais importante para ele, agora pode dar-se ao luxo de escolher para onde quer ir. Além disso, é uma grande oportunidade para continuar a ganhar títulos", admitiu.

Recorde-se que o contrato de André Villas-Boas com o Zenit termina no final de junho de 2016. Paulo Barbosa garante que o técnico não fica na Rússia.

"Não é o seu estilo. Uma vez que já revelou que não vai renovar contrato, certamente não vai voltar com a palavra atrás", concluiu.

Em 2010/2011, André Villas-Boas conquistou a Supertaça, Taça de Portugal, Liga portuguesa e Liga Europa ao serviço do FC Porto. Só perdeu a Taça da Liga.