Sava Petrov, que representava o Radnicki Nis, é reforço do Vizela, anunciou hoje o clube que disputa a Primeira Liga.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no Partizan, passou pelo FK Teleoptik e pelo Spartak Subotica, ambos na Sérvia, antes de ter a primeira experiência fora do seu país, na Bélgica, onde representou o Westerlo, e, mais tarde, o Lierse Kempenzonen.

Na Eslovénia, teve uma curta passagem pelo Olimpija Ljubljana, antes do seu regresso ao futebol sérvio, em que vestiu as cores do Mladost Lucani.

Em 2022, assinou pelo Radnicki Nis, chegando agora ao Vizela, naquele que é o seu primeiro desafio em Portugal.

“Sei que esta liga é muito boa, com muitos bons jogadores e equipas. Conheço muitos jogadores sérvios que jogam ou jogaram na Liga portuguesa, alguns deles são meus amigos e ouvi coisas muito positivas sobre a liga e o país. Conheço o Busnic, ele falou-me muito bem do clube e ajudou-me na decisão de me juntar ao Vizela”, esclareceu o jogador ao site do clube.

Petrov definiu-se como um jogador que pode jogar "tanto a ponta-de-lança como a extremo", salientando que gosta de "jogar diretamente e apostar no um para um".

“Gosto de rematar, de cruzar, de correr na profundidade, uma vez que a velocidade é a minha melhor qualidade. Espero, numa fase inicial, atingir coisas muitos boas. Sei que o Vizela joga melhor do que os últimos resultados demonstram e acredito que nos próximos jogos vamos melhorar e dar a volta a esta situação”, garantiu.