Depois do Feirense-Chaves ter sido adiado já com os jogadores em campo, a Liga anunciou esta noite que também o Académico de Viseu-Académica, marcado para este sábado às 11 horas, foi suspenso.

A partida encontra-se suspensa por determinação da Autoridade de Saúde Regional - ACES Dão Lafões - em articulação com a Direção-Geral de Saúde.

O organizador dos campeonatos profissionais informa que "esta decisão foi tomada após determinação dada pelo médico José Mota Faria, responsável da Autoridade de Saúde local, tendo em conta os três casos positivos de Covid-19 que existem no Académico de Viseu".

Além dos três casos positivos detetados, também a situação epidemiológica em Viseu leva a que as autoridades de saúde tomem a decisão de suspender a realização da partida.

A Liga confirma ainda a realização de uma reunião com todos os responsáveis médicos dos clubes da I e II Liga, marcada para as 10 horas deste sábado. A organização liderada por Pedro Proença vai ainda reunir-se com o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na próxima segunda-feira.

A suspensão da Académico de Viseu-Académica surge horas depois do Feirense-Desportivo das Chaves ter sido suspenso, devido aos quatro casos positivos no emblema visitante.

Durante a manhã, o clube transmontano revelou que o médio Guzzo, o guarda-redes Samu e os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro testaram positivo à COVID-19, embora estejam assintomáticos, e, à hora do pontapé de saída, chegou a informação de que o jogo não se deveria realizar.

 Já com as duas equipas prontas para começar a partida, o árbitro João Gonçalves recebeu uma chamada telefónica e deslocou-se durante breves instantes ao túnel de acesso ao relvado, tendo, 27 minutos depois da hora prevista para o início, apitado para que os jogadores recolhessem ao balneário.

O Académico de Viseu já tinha informado esta sexta-feira sobre a deteção de três casos positivos de COVID-19 depois dos testes realizados no clube, para a retoma da II Liga.

Num comunicado publicado no Facebook o clube deu conta da deteção dos casos positivos sem adiantar, contudo, se se tratava de algum membro do plantel da equipa. O emblema viseense adiantou ainda que os três casos detetados estão em isolamento, de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde.

Desta forma a II Liga vê dois dos nove encontros da 1.ª jornada adiados devido a casos positivos de COVID-19. Para este sábado mantém-se o Vizela-Oliveirense, às 17 horas.

*Última atualização às 23h31

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.