Um golo de Nsor, aos 90+3 minutos, permitiu esta quarta-feira ao Académico de Viseu empatar 1-1 em casa do Leixões, em jogo da 22.ª jornada da 2ª Liga.

O Leixões fechou a primeira parte a ganhar, fruto de um golo nos últimos instantes de Breitner (45+3), respondendo os viseenses também nos descontos da segunda parte com o golo de Nsor (90+3).

A igualdade permitiu aos viseenses, que estão há seis jogos sem vencer, subirem ao terceiro lugar com 36 pontos, os mesmos do Leixões, quarto, e do Penafiel, quinto, enquanto o Nacional, que baixou a sexto, viu o seu jogo de hoje, receção à Oliveirense, ser adiado para 28 de fevereiro devido ao mau tempo que se fazia sentir na Choupana.

A Académico de Viseu apostou numa pressão alta, procurando jogar no erro do Leixões, pelo que foram dos visitantes as melhores ocasiões na primeira parte, até Breitner abrir o marcador.

Erivaldo (19), Tarcísio (26), Fábio Santos (27) e Barry (39) dispuseram de boas oportunidades para abrir o marcador, em lances em que só o esforço dos defesas e do guarda-redes contrários conseguiram evitar o pior.

Sem conseguir jogar da forma que gosta, ainda assim o Leixões criou também ocasiões, mas com Luís Silva (12) e Kukula (28) a ficarem aquém do esperado antes de, no último minuto dos descontos, a passe de Kukula, Breitner abrir o marcador, num remate a meia altura na grande área.

O Académico baixou o ritmo na segunda parte e, em dois lances, podia ter sofrido o segundo golo, mas Belima (49), da meia-lua, atirou junto ao poste, antes de um atraso de Bura (56) quase resultar em golo.

Apesar disso, os viseenses dispuseram de diversas ocasiões, por Erivaldo, Barry e Tarcísio, este último a acertar na trave aos 85, antes de Nsor, após um pontapé de canto, fixar o empate final, aos 90+3.