O Torreense, clube que disputa a II Liga de futebol, anunciou hoje que André Sabino, que esteve vinculado aos sub-23 do Estoril Praia nas últimas épocas, é o substituto de João Tomás no cargo de diretor desportivo.

O dirigente, de 31 anos, esteve ligado, enquanto 'team manager', às conquistas da Liga Revelação e da Taça Revelação, em 2020/21 e 2021/22, ambas ao serviço dos 'estorilistas'.

André Sabino vai ocupar o cargo que na última temporada foi desempenhado pelo antigo internacional português João Tomás, cuja saída dos 'azuis-grená' foi oficializada na quinta-feira.

"A Sport Clube União Torreense Futebol SAD e o Diretor Desportivo João Tomás acordaram a cessação do contrato que ligava ambas as partes, numa decisão conjunta e tomada de forma consensual", lê-se num comunicado emitido pelo emblema do oeste, que "enaltece o enorme caráter demonstrado" pelo antigo avançado e reconhece "todo o seu profissionalismo e experiência".

O antigo internacional chegou a Torres Vedras em junho de 2022, tendo desempenhado o cargo durante pouco mais de um ano, no qual festejou a permanência no segundo escalão do futebol português, ao qual os 'azuis grená' acabavam de regressar.

Durante o referido período, João Tomás trabalhou diretamente com os treinadores Nuno Manta Santos, Pedro Moreira e, recentemente, também com Rui Ferreira.