Antchouet, que tem 30 anos e já representou Leixões, Belenenses e Vitória de Guimarães, foi contratado no último dia do mercado de transferências, mas ainda não tinha sido chamado para qualquer jogo oficial, devido ao atraso no envio do certificado internacional.

Mais de três anos após ter actuado num encontro da Liga principal pelo Vitória de Guimarães, numa derrota com o FC Porto, em que fez o golo dos vimarenenses, mas foi expulso, Antchouet tem, assim, a possibilidade de voltar a actuar nos relvados portugueses.

Além do gabonês, e em relação ao último jogo disputado pelos estorilistas, frente ao Esmoriz, para a Taça de Portugal, destaque para os regressos do “capitão” Marco Silva, dos defesas Luiz Alberto e Hélio Batista e do médio Raphael, que cumpriu castigo.

De fora da lista de 20 convocados pelo técnico Hélder Cristóvão ficaram o guarda-redes Paulo Santos, o defesa Jardel e o avançado Calé, todos suspensos, bem como Murilo Ceará e Traquina, ambos lesionados.

O Estoril-Praia, último classificado, com dois pontos, joga no terreno do Desportivo de Chaves, antepenúltimo em igualdade pontual, às 16:00 de sábado, em encontro da quinta jornada da Liga de Honra, que será dirigido pelo árbitro João Ferreira, de Setúbal.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Leão e Limones.
Defesas: Marco Silva, Tiago Conceição, Euzébio, Arthur, Luiz Alberto e Hélio Batista.
Médios: Ângelo Varela, Ismaily, Lulinha, Joãozinho, João Coimbra, Bruno Matias, Raphael e Erick.
Avançados: Manuel Curto, Rodrigo Hote, Moacir e Antchouet.