O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje contratação do avançado nigeriano Sodiq Fatai, que pertencia aos quadros do Paços de Ferreira, da I Liga.

O atacante, de 24 anos, alinhou na época passada alinhou no Desportivo de Chaves, também do segundo escalão, emprestado pelos pacenses, onde cumpriu 26 partidas, mas não marcou golos.

Apesar de jovem, Sodiq Fatai já tem seis anos de experiência no futebol português, tendo também representado clubes com o Ribeirão, AD Oliveirense, Gil Vicente, Leixões ou Sporting de Covilhã, somando mais de 140 jogos na II Liga.

O Varzim não divulgou o tipo nem a duração do vínculo celebrado com o nigeriano, dizendo apenas, no seu site oficial, que o jogador "era fortemente concorrido por vários clubes nacionais e internacionais, mas optou pelo projeto do Varzim".

Sodiq Fatai é o 16.º reforço do emblema poveiro para a nova temporada, que será orientado pelo técnico Paulo Alves.

Antes, já tinha sido anunciados os guarda-redes Ricardo Nunes (ex-Chaves), Thiago Valle (ex-Grémio Anápolis, Brasil) e Filipe Dinis (ex-Estoril), os defesas André Micael (ex-Paços de Ferreira), Álvaro Milhazes (ex-Sertanense), Luís Pinheiro (ex-Benfica B), Rui Silva (ex-Académico de Viseu) e Michael Douglas (ex-UD Oliveirense), os médios Ibrhaima (ex-União da Madeira), Paulo Moreira (ex-Águeda), Boubakary Diarra (ex-Casa Pia), Manuel Pami (ex-Canelas) e André Vieira (ex-Farense) e os avançados Lessinho (ex-União da Madeira) e Jhon Rentería (ex-Vianense).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.