Desportivo das Aves e União da Madeira, concorrentes na II Liga de futebol, empataram hoje 1-1, com um golo em cada parte, num encontro particular disputado na Vila das Aves.

Com uma equipa mais mecanizada e rotinas interessantes para a fase da época, o Aves dominou na primeira parte e, após uma primeira ameaça de Andrew, com um remate ao ferro, aos 10 minutos, adiantou-se no marcador aos 19, com um "chapéu" de Pedro Pereira, após triangulação com Andrew, num golo de belo efeito.

A segunda parte foi mais equilibrada e o União, a equipa que melhor se adaptou às muitas alterações efetuadas pelos dois treinadores, aproveitou para chegar à igualdade aos 88 minutos, por Miguel Fidalgo, capitalizando um mau atraso de um defensor local, já depois de Andrew, isolado, ter falhado o segundo para o Aves.

A formação da Vila das Aves alinhou de início com Quim na baliza, Leandro, Romaric, Ginho e Jorge Ribeiro na defesa, Luís Manuel e Grosso no meio-campo defensivo, atrás de Zé Valente, Ruben Neves e Pedro Pereira, os principais municiadores de Andrew, o elemento mais avançado da equipa.

O técnico Fernando Valente utilizou ainda pelos locais Rui Faria, Marco André, Miguel Vieira, André Dias, Diogo Pires, Renato Reis, Perdigão, Platiny, Jorge Chula, Rui Jorge e Rodrigues.

O União da Madeira jogou com Rafa na baliza, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto e Stéphane na defesa, Soares, Jota e Ruben Andrade no meio-campo e ainda Kingsley, Mendy e Airton no ataque.

Alinharam ainda pela formação insular Naftal, Edson, Diogo Coelho, Babo, Zé Luís, Calé, Talles, Miguel Fidalgo, André Vinícius, Diogo Ferreira e Élio.