O Académico de Viseu empatou, este sábado, a um golo, em casa com o Nacional, em jogo da 17.ª jornada da II Liga, em que enviou quatro bolas aos ‘ferros’ dos insulares.

O conjunto comandado por Jorge Costa adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Famana Quizera, mas, aos 41, Zé Manuel restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

A formação anfitriã somou, ainda assim, o 20.º jogo consecutivo sem perder em todas as competições, falhando o triunfo por culpa dos ‘ferros’, que devolveram os remates de Milioransa (34 minutos), Ícaro Silva (58) e Famana Quizera (78 e 83).

A primeira parte decorreu com algum domínio dos beirões, que o materializaram em golo aos 11 minutos, com Famana Quizera a recuperar a bola numa má saída para o ataque dos insulares, a isolar-se e a rematar forte e colocado.

O Nacional procurou reagir ao golo e teve algumas investidas perigosas, em especial por Witi, sempre a dar muito trabalho ao lateral Bandeira.

O Académico de Viseu poderia ter dilatado a vantagem em duas ocasiões, primeiro com Milioransa a rematar ao poste, à passagem do minuto 34, e, quatro minutos volvidos, com Famana Quizera a ficar perto de 'bisar', com um remate a sair muito perto do poste, já com Rui Encarnação fora do lance.

O Nacional empataria aos 41 minutos, numa bola longa nas costas da defesa viseense, com Arthur Chaves a falhar o corte e Zé Manuel a aproveitar, só com Gril pela frente.

No segundo tempo, o Académico entrou a dominar e, aos 58 minutos, Ícaro Silva enviou a bola à trave da baliza do Nacional, na sequência de um pontapé de canto, para, aos 63 minutos, Famana Quizera cruzar da direita e André Clóvis, de cabeça, obrigar Rui Encarnação a uma grande defesa.

Aos 78 minutos, terceira bola no ‘ferro’ da baliza de Rui Encarnação, num remate de fora da área de Fama Quizera, que, aos 83, viu o guarda-redes do Nacional desviar um seu cabeceamento para a barra.