O Beira-Mar anunciou hoje que chegou a acordo com o futebolista Javier Balboa para rescindir o contrato que ligava o médio ao clube até junho de 2014.

«A SAD do Beira-Mar e Javier Balboa acordaram esta sexta-feira a rescisão do contrato de trabalho que unia as partes por mais uma época, até junho de 2014. Esta sociedade agradece a Balboa o contributo dado ao longo das duas últimas temporadas», refere o clube, numa nota publicada no seu sítio oficial.

Balboa, de 28 anos, internacional pela seleção da Guiné Equatorial, chegou ao Beira-Mar na temporada 2011/2012, tendo alinhado em 54 jogos ao serviço do clube aveirense, apontando nove golos.

O médio chegou a Portugal para representar o Benfica, proveniente do Real Madrid, mas nunca se conseguiu afirmar, tendo sido emprestado por duas vezes, primeiro ao Cartagena e depois ao Albacete, formações espanholas.

O Beira-Mar, que desceu à II Liga, destacou a «correção e o fervor» com que Balboa defendeu a camisola do clube e desejou «as maiores felicidades pessoais e profissionais».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.