O Belenenses regressou hoje às vitórias, ao vencer em casa o Freamunde por 3-0, em jogo da 23.ª jornada da Liga de Honra de futebol, naquele que foi o triunfo mais expressivo dos “azuis” esta época.

Fredy, aos 10 minutos, Baggio, 20, e Miguel Rosa, 65, de grande penalidade, terminaram com o jejum de vitórias do Belenenses, que não somava os três pontos desde 13 de Fevereiro, aumentando para três o número de derrotas consecutivas do Freamunde.

A formação do Restelo apresentou-se bem organizada, quase sempre segura na posse de bola, com uma estrutura sólida a defender e rápida nas transições ofensivas, com Fredy a afirmar-se como o “dínamo” da equipa.

José Mota manteve o habitual triângulo invertido de meio-campo, colocando Sidnei e Victor Silva lado a lado, com os dois médios a servirem de “tampão” às iniciativas do Freamunde, que raramente incomodou o guardião Semmler.

Motivado pelas exibições a meio da semana, ao serviço da selecção sub-21, Fredy foi um autêntico pesadelo para a defensiva visitante e, já depois de ter inaugurado o marcador, após grande passe de Victor Silva, meteu velocidade e técnica na direita e ofereceu o segundo a Baggio.

O Freamunde não sabia como responder e só esporadicamente causou calafrios aos “azuis”, que ameaçavam sempre que Abel Camará caía nas alas, abrindo espaço às diagonais de Fredy.

Se a tarefa dos freamundenses já não estava fácil, pior ficou quando, no segundo tempo, Luís Pedro resolveu meter a mão à bola dentro da área, oferecendo uma grande penalidade, transformada pelo “suspeito do costume”, Miguel Rosa, melhor marcador dos “azuis”, com nove golos.

As oportunidades continuavam a surgir em catadupa para a equipa do Restelo, mas Miguel Rosa, Rui Varela e Barge não conseguiram ampliar uma vantagem, que se revelou justíssima, tendo em conta o excelente desempenho belenense.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Freamunde, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Fredy, 10 minutos.
2-0, Baggio, 20.
3-0, Miguel Rosa, 65 (grande penalidade).

Equipas:
- Belenenses: Semmler, Duarte Machado, Baggio, Luiz Alberto, Tiago Gomes, Victor Silva (Pelé, 84), Sidnei, Barge, Miguel Rosa, Fredy (Calé, 70) e Abel Camará (Rui Varela, 79).
(Suplentes: Néné, Rui Varela, Luis Carlos, Célio Santos, Pelé, Calé e Élton Souza).
- Freamunde: Tó Figueira, Raviola (Brandão, 60), Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Luis Pedro, Marcelo (João Rodrigues, 36), Luiz Carlos, Maciel, Larry e Bock (Lucas, 60).
(Suplentes: Douglas, Alonso, João Rodrigues, Lucas, Paulo Monteiro e Brandão).
Árbitro: Luís Catita (Évora).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tiago Gomes (43), Luis Pedro (64), Miguel Rosa (66), Serginho (76) e Brandão (82).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.