O Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Tondela, do mesmo escalão, por 2-1, no terceiro jogo de preparação dos serranos.

Joel colocou os forasteiros a vencer logo no primeiro minuto, mas, ainda antes do intervalo, Tatui igualou e, na etapa complementar, Bilel marcou o golo da vitória dos locais.

O Tondela entrou praticamente a ganhar no segundo ensaio da época. Logo na primeira jogada do encontro, Joel colocou a formação orientada por Carlos Pinto na frente, mas foi o Covilhã quem dominou praticamente toda a primeira parte.

O golo acabou por surgir ao minuto 36, por Tatui, reforço que já antes tinha ameaçado a baliza forasteira.

Na segunda metade, os serranos continuaram a ser a equipa mais dominadora, mais organizada, mais ofensiva, mais rematadora e com maior posse de bola. Foi por isso com naturalidade que os comandados de Francisco Chaló deram a volta ao marcador.

De livre, Bilel, jogador em observação, atirou certeiro, aos 70 minutos.

Francisco Chaló apontou os “erros na primeira fase de construção, naturais nesta altura” e valorizou a reação ao tento madrugador do adversário. "Foi importante para treinar a personalidade da equipa", sublinhou.

Já Carlos Pinto mostrou-se desagradado com a resposta do Tondela: “Não praticámos um bom futebol, nem fizemos um bom jogo. Mas, estamos na pré-época, a equipa trabalhou muito forte, os jogadores jogaram em esforço”.

“A equipa não estava solta, dinâmica. O que fiquei mais triste foi a equipa não ter estado organizada e equilibrada", admitiu o técnico, em declarações à agência Lusa.

Para fechar o plantel do Tondela, falta contratar um médio, "já referenciado".

O Sporting da Covilhã alinhou de início com Taborda, Tiago Moreira (ex-Oliveirense), Massaia, Diogo (ex-Nacional), Soares, Djikiné (ex-Olimpia Nicósia, Chipre), Tatui (ex-Juventus Jaraguá, Brasil), Xeka, Traquina (ex-Sertanense), Elenilsson (ex-Esporte Galícia, Brasil) e Erivelto (à experiência).

Jogaram ainda Igor, Edgar, Fábio Pais (júnior), Joel, Zé Tiago (Oliveirense), Nana K (ex-Salgueiros), Samuel, Xeka (ex-Braga B), Tiago Mendes (ex-Casa Pia), Adriano, Kizito, Yannick e Yuri Santana e Bilel, todos à experiência.

Carlos Pinto escalou para o "onze" inicial Cláudio Ramos, Pedrosa, Pedro Araújo, Pica, Ricardo Rocha (ex-Chaves), Fábio Pacheco, Tiago Barros, Ruben Saldanha (Leixões), Ruben Silvestre, Luís Machado (ex-Freamunde) e Joel (ex-Freamunde).

Foram ainda utilizados Márcio Sousa, Rui Nereu (ex-Freamunde), Edu Machado (ex-Freamunde), Nuno Santos (ex-Paços de Ferreira), Deyvison, Vítor Alves (ex-Freamunde), Marco Aurélio, Batatinha, Piojo, Tozé Marreco (ex-Olhanense).