O Cova da Piedade começa, esta quarta-feira, os treinos para a época 2020/21 na II Liga portuguesa de futebol, sob o comando de Toni Pereira, técnico que sucede a João Alves na equipa da margem sul do Tejo.

O treinador, que orientou o Real e o Loures na última época, ambos no Campeonato de Portugal, terá à sua disposição, nos primeiros dias de trabalho, mais de duas dezenas de jogadores, apesar de, neste momento, apenas estarem confirmados os atletas que tinham contrato para além de junho de 2020, disse à Lusa uma fonte do clube.

Os guarda-redes Márcio Rosa e Iuri Miguel, os defesas Yan Victor, Simão Júnior, Kakuba e Chico Chen, os médios Cele, Robson, Varela, Yi Chen e Gonçalo Maria (regressado do empréstimo ao Loures), mas também o avançado Nelsinho são os jogadores com contrato que se apresentaram nos exames médicos.

A estes irão juntar-se vários elementos da equipa de sub-23, assim como alguns atletas que deverão começar já a trabalhar às ordens do novo técnico, apesar de ainda estarem a ‘limar’ as últimas 'arestas' do vínculo com a SAD piedense, que apenas na quinta-feira viu a Liga de clubes confirmar a sua inscrição nas competições profissionais.

Para além dos habituais exames médicos, realizados numa clínica privada no concelho de Almada, todos os jogadores envolvidos nos trabalhos de preparação da nova época fizeram, na segunda-feira, os obrigatórios testes à covid-19.

O Cova da Piedade ocupava o 17.º e penúltimo lugar da II Liga quando a competição foi suspensa em março, devido à pandemia de covid-19.

Em maio, a Liga de clubes determinou o cancelamento definitivo da competição e a descida dos piedenses, assim como do Casa Pia, ao Campeonato de Portugal, mas acabou por convidar os dois clubes a formalizarem as suas candidaturas às competições profissionais, em julho, depois de o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal falharem o cumprimento de vários requisitos para a inscrição nos campeonatos profissionais.

O processo de inscrição dos piedenses foi concluído em 14 de agosto e a Liga confirmou o cumprimento de todos os pressupostos na quinta-feira, viabilizando a quinta participação consecutiva do Cova da Piedade na II Liga portuguesa de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.