Um golo de João Mário deu hoje ao FC Porto B uma vitória fora sobre o Sporting de Braga B (1-0), na 16.ª jornada da II Liga de futebol, aumentando a crise dos minhotos.

O único golo da partida surgiu em período de descontos da primeira parte (45+1 minutos), com João Mário a aproveitar da melhor maneira um ressalto, após um primeiro remate de Marius.

Com esta vitória, a equipa portista descola um pouco mais do grupo mais 'aflito' da tabela classificativa, zona na qual o Sporting de Braga B, que somou a quinta derrota consecutiva, vai continuar.

A equipa bracarense foi melhor na primeira parte, mas o guarda-redes portista Diogo Costa foi um 'muro' intransponível em algumas situações.

Destaque para o melhor lance do primeiro tempo, com Ibrahima, de calcanhar, após assistência de Afonso Caetano, a ficar perto do golo, com Diogo Costa a segurar o 'nulo', aos 40 minutos.

Antes do intervalo, Romário ganhou a bola a Rafael Assis, disputa que os bracarenses consideraram em falta e que originou a lesão do médio brasileiro, serviu Marius no centro da área, o remate do ponta-de-lança bateu em David Carmo e assistiu involuntariamente João Mário, que, sem marcação, não teve dificuldade em marcar.

No segundo tempo, o Sporting de Braga B lançou-se em busca do empate, mas sempre mais com o 'coração' do que com a 'cabeça'.

Denisson dispôs de boa oportunidade para empatar, aos 55 minutos, mas rematou contra Diogo Costa.

O FC Porto B defendeu mais do que atacou, mas, aos 79 minutos, Bruno Costa desperdiçou soberana ocasião para 'matar' a partida, rematando ligeiramente ao lado.