O Benfica B venceu no reduto do Estoril Praia, por 3-1, em encontro da 27.ª jornada da II Liga de futebol.

No Estádio António Coimbra da Mota, a equipa comandada por Renato Paiva entrou a todo o gás e festejou logo aos cinco minutos, na primeira oportunidade, graças a uma boa finalização do central Kalaica. Era o começo de 45 minutos para esquecer dos anfitriões.

Os estorilistas tentaram reagir, mas faziam-no sem qualquer ideia ou inspiração. Por outro lado, o Benfica B demonstrava uma grande organização e superior capacidade para sair em transições rápidas e e as que conseguiu na primeira parte acabaram em golo.

Aos 23 minutos, o inglês Willock chegou rápido ao segundo poste para concluir uma boa jogada do ataque 'encarnado' e fazer o 2-0. No entanto, os jovens 'encarnados' queriam mais e, quatro minutos depois, coube a Pedro Henrique responder de cabeça ao cruzamento perfeito de Alex Pinto para o 3-0. Três remates, três golos para os forasteiros no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Estoril tentou limpar a imagem, mas não deixou de se expor novamente aos perigos do contra-ataque 'encarnado' e o melhor que conseguiu foi mesmo o tento de honra aos 86 minutos, por Yan Matheus.

A formação de Bruno Baltazar tinha a oportunidade de pressionar o rival Famalicão na segunda vaga pela subida ao primeiro escalão, em caso de vitória sobre o Benfica B, mas ficou agora em risco de se atrasar irremediavelmente para os famalicenses e para a Académica, uma vez que ambos jogam ainda este domingo.

O Estoril continua, assim, em quarto, com 45 pontos, e tem o Benfica B logo a seguir, com 44.