A formação "canarinha", sem ganhar desde 13 de Fevereiro, altura em venceu em casa o Sporting da Covilhã, por 1-0, inaugurou o marcador por Calé, aos 48 minutos, e fechou a contagem por Lulinha, aos 86.

Com este resultado, o Freamunde manteve os 32 pontos, mas conseguiu não perder terreno para o Desportivo de Chaves, penúltimo classificado e em zona de descida, também derrotado nesta ronda (2-0 em Penafiel), enquanto o Estoril-Praia passou a somar 30 pontos e cavou o fosso para os lugares de despromoção.

A formação nortenha não conseguiu dar sequência à surpreendente vitória conseguida em casa do líder Beira-Mar, na última jornada, tendo sentido hoje muitas dificuldades para se impor no jogo e vencer o meio campo povoado do Estoril-Praia.

A equipa forasteira, que somou a terceira vitória em outros tantos jogos realizados em Freamunde para a Liga de Honra, podia ter ganho vantagem por Calé, aos 25 minutos, mas o avançado permitiu a defesa de Tó Figueira quando seguia isolado.

O mesmo Calé colocou o Estoril-Praia na frente do marcador, logo no reatamento do encontro, aos 48 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva dos locais, que podiam ter restabelecido o empate em cabeceamentos de Bertinho e Gustavo, aos 68 e 70 minutos, respectivamente.

A formação forasteira tinha o jogo controlado e respondia em contra-ataque. Jéremie deixou o aviso ao acertar no poste, aos 85 minutos, um minuto antes de Lulinha, aos 86, sentenciar o encontro, ao apontar o segundo golo da sua equipa.