O CD Fátima e o Sporting da Covilhã empataram este domingo a um golo, em encontro da 13.ª jornada da Liga de Honra, num jogo marcado pelas inúmeras ocasiões desperdiçadas pelos ribatejanos.

A jogar com a pressão do último lugar e com a ausência de vitórias nos últimos três meses, o CD Fátima entrou com uma postura ofensiva, surpreendo o Sporting da Covilhã.

Com o jogo num ritmo vivo, Mauro Bastos abriu o festival de golos desperdiçados com que os locais brindaram os seus adeptos ao errar o alvo, aos 10 minutos, após uma hesitação entre Igor e Wagnão.

Na resposta, Rincón abriu o marcador, dividindo o cabeceamento com um defesa local, após um livre batido para a grande área por Dani.

O CD Fátima sentiu o golo e só conseguiu responder a sete minutos do final da primeira parte, num lance de inspiração do estreante Pedro Moita, que restabeleceu a igualdade através de um pontapé de fora da área.

Até ao intervalo, os ribatejanos construíram mais duas boas situações, com Yartey a não conseguir ultrapassar Igor em ambas as ocasiões.

O ritmo elevado e a procura do golo por parte do CD Fátima manteve-se na segunda parte, com Igor a negar o golo aos avançados locais em várias ocasiões.

Yartey, Moreira e Nuno Sousa foram os reis do desperdício, condenando a sua equipa a passar mais uma jornada sem vencer.

Após a 13ª jornada, o CD Fátima mantém o 16.º lugar, com 10 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã é 13.º, com 15.