Feirense e Freamunde, duas equipas eliminadas da Taça da Liga, empataram hoje sem golos em jogo da 1ª jornada da Liga de honra 2010/2011 em futebol.

Feirense entrou na primeira parte muito organizado no seu meio campo, a tentar meter a bola em profundidade para a velocidade de Robert e Moisés. O Freamunde jogou em contra ataque, tirando partido do seu jogo forte pelos flancos.

Tacticamente as duas equipas, apresentaram o mesmo esquema atacante (4-4-2), com a formação do Freamunde, em alguns momentos do jogo, passar para um adaptado (4-5-1).

Um dos lances mais perigosos da primeira parte aconteceu aos 17 minutos, com a equipa de Santa Maria da Feira a chegar com muito perigo à baliza do Freamunde com um remate muito forte de Pinheiro, à entrada da pequena área, na sequência da marcação de um livre, levando a bola a sair à figura de Tó Figueira, que fez uma defesa apertada.

Na segunda parte, Quim Machado, treinador do Feirense, apostou numa equipa mais ofensiva, substituindo Pinheiro por Diogo Cunha.

Nos minutos iniciais da segunda parte, o Feirense entra mais forte que o Freamunde, protagonizando alguns lances de perigo para a baliza de Tó Figueira, num jogo muito disputado a meio campo.

Em contra ataque, o Freamunde, aos 60 minutos, num lance do lado esquerdo do seu ataque, levou a bola a passar a centímetros do poste esquerdo de Paulo Lopes, depois de remate cruzado de Luciano.

Aos 77 e 87 minutos, Diogo Cunha dispôs de duas oportunidades claras para inaugurar o marcador, aparecendo, as duas vezes, isolado na pequena área do Freamunde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.