O treinador português Filipe Gouveia já não é treinador do Sporting da Covilhã, informou hoje o clube da II Liga de futebol na sua página da internet.

Segundo o emblema serrano, a saída deu-se a pedido do técnico, tendo ambas as partes chegado a acordo para a rescisão do contrato.

"O SC Covilhã informa que terminou a ligação que mantinha com o técnico Filipe Gouveia. O pedido foi realizado pelo próprio treinador, invocando motivos pessoais. Apesar de a direção tentar dissuadir o técnico da sua ação, este mostrou-se decidido na sua decisão", comunica o clube, na nota emitida na sua página da internet.

Filipe Gouveia chegou aos 'leões da serra' no início da temporada 2016-2017 e estava a cumprir a segunda época ao serviço dos serranos, que têm tido um arranque de campeonato abaixo das expectativas.

Em seis jogos, o Sporting da Covilhã soma apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, encontrando-se no 18.º lugar da II Liga, com quatro pontos.

"O clube agradece todo o trabalho realizado por Filipe Gouveia e deseja-lhe todos os sucessos pessoais e profissionais", sublinha o emblema serrano.