Francisco Geraldes foi resgatado ao Moreirense no mercado de inverno para reforçar o Sporting, mas o médio não tem sido opção para Jorge Jesus e foi obrigado a alinhar pela equipa secundária dos 'leões' frente ao Varzim.
De acordo com o jornal O Jogo, o jogador não ficou nada agradado com a indicação de que iria ser opção da equipa B e terá mesmo rejeitado, numa primeira fase, jogar pela formação de João de Deus. No entanto, devido ao profissionalismo e às questões contratuais, Geraldes acabou por ir a jogo sendo um dos melhores em campo do lado leonino na derrota por 2-1 frente à equipa da Póvoa de Varzim.
A insatisfação de Francisco Geraldes começou a demonstrar-se na última deslocação da equipa principal do Sporting para o campeonato. Frente ao Moreirense, o médio não foi convocado e viu o encontro da bancada, um momento que não caiu bem ao jogador de 21 anos que estava de regresso à ‘casa’ onde passou a primeira parte da temporada.
No regresso a Alvalade depois de uma passagem em Moreira de Cónegos, Francisco Geraldes foi o único dos jogadores que regressaram de empréstimo que não foi opção para Jorge Jesus. João Palhinha e Podence já alinharam pelos 'leões' enquanto Geraldes só ficou de fora. Ryan Gauld e André Geraldes também voltaram, mas foi no âmbito da questão com o Vitória de Setúbal sendo opções para a formação B.
A chamada à equipa B não foi exclusiva do médio de 21 anos. Matheus Pereira, extremo que foi titular contra o FC Porto, também foi solicitado para ser opção frente ao Varzim. No entanto, o brasileiro rejeitou alegando uma promessa de Jorge Jesus em dar-lhe a titularidade na equipa principal. A rejeição do extremo pode resultar em ações por parte da estrutura leonina.
Apesar da presença do médio que ganhou a Taça da Liga pelo Moreirense, o Sporting B voltou a não conseguir vencer e aumentou para 12 os jogos sem vencer na Segunda Liga. A equipa dos 'leões' está sem saborear uma vitória há três meses e encontra-se numa posição de despromoção do segundo escalão do futebol português. Os maus resultados já colocaram em caso a manutenção da equipa B na eventualidade de descerem de divisão (saiba mais)
Comentários