O Governo Regional dos Açores autorizou a concessão do apoio de um milhão de euros para o Santa Clara, equipa da II Liga de futebol, relativo à época desportiva 2017/2018.

A informação está publicada em Jornal Oficial, da Região Autónoma dos Açores, e foi aprovada no último conselho de Governo que decorreu no final do passado mês de julho, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Segundo a publicação, o apoio referente à "promoção turística" abrange várias modalidades que "podem contribuir para a promoção externa" dos Açores, sendo que o montante atribuído difere conforme" o grau de notoriedade" associado à "modalidade e nível competitivo".

Assim sendo, o Santa Clara abrange a maior fatia de apoio com um milhão de euros, sendo a equipa que compete no mais elevado nível desportivo de futebol nos Açores (II Liga), seguindo-se o Lusitânia, no basquetebol masculino, e a Fonte do Bastardo, em voleibol masculino, com 126.520,80 euros cada.

As quatro equipas açorianas de futebol a competir no campeonato de Portugal, nomeadamente Clube Desportivo Operário, Sport Clube Praiense, Sport Clube Lusitânia e Sporting Clube Ideal recebem 96.396,80 euros cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.