O Benfica B venceu hoje o Varzim, por 3-1, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os 'encarnados' operaram a reviravolta no marcador no segundo tempo.
Depois de Stanley ter inaugurado o marcador para os poveiros, aos 15 minutos, Keaton Parks, aos 16, empatou o encontro, tendo, Gedson Fernandes, já aos 60, colocado as ‘águias' na frente, e Nuno Santos, aos 67, consumado o triunfo.
Apesar deste desaire, os poveiros conseguiram escapar aos lugares de descida, seguindo na 15.ª posição com 25 pontos, enquanto o Benfica segue em 10.º, agora com 34 pontos.
A equipa lisboeta até foi a primeira a criar perigo no encontro, com Gedson, aos cinco minutos, a rematar ao poste da baliza dos nortenhos, que não se intimidaram e, por Rúben Macedo e Malele, tiveram, logo depois, duas boas iniciativas para marcar.
Os poveiros mantiveram o jogo em rotação alta, e ao quarto de hora inauguraram o marcador, quando, na sequência de um canto, Stanley fez o 1-0.
A festa da turma da Póvoa de Varzim não viria, no entanto, a durar mais que um minuto, pois no lance seguinte, Keaton Parks, ex-jogador dos poveiros, recuperou o empate, também num desvio pleno de oportunidade.
A igualdade, e o domínio repartido, arrastou-se até ao final da primeira parte, mas no regresso para a segunda metade os locais quiseram crescer ofensivamente, e acabaram por conceder demasiado espaço para os velozes contra-ataques do Benfica.
Num dessas situações, aos 60, os ‘encarnados' consumaram a reviravolta no marcador, quando, após boa jogada de Willock, Gedson Fernandessurgiu em posição privilegiada para marcar e colocar a equipa em vantagem.
O tento dos visitantes fez os nortenhos quebraram animicamente, e na tentativa de responder à contrariedade acabaram por ceder demasiado espaço na sua defensiva.
Disso se aproveitaram as águias para, aos 67, darem a ‘estocada final' à formação de Nuno Capucho, em mais um veloz contra-ataque, desenhado por João Félix e finalizado no 3-1 pelo recém-entrado Nuno Santos.
Os locais não mais conseguiram reagir à contrariedade, e apesar de um par de iniciativas de Rúben Macedo, não tiveram, até ao final, suficientes argumentos para inverter o desaire.
Comentários