O FC Porto B venceu hoje o Leixões, por 1-0, graças a um golo solitário de João Pedro, aos 74 minutos, numa partida equilibrada e com poucas oportunidades, da 25.ª jornada da II Liga de futebol.
Com este resultado, os portistas mantêm o sexto lugar na tabela classificativa enquanto o Leixões não larga o 11.º posto, que não é totalmente seguro, pois está a quatro pontos da zona de despromoção.
Numa primeira parte muito equilibrada e com poucas oportunidades, foi o FC Porto B que criou o lance de maior perigo, numa altura em que faltava pouco mais de um minuto para o intervalo.
Após um contra-ataque dos 'dragões', João Pedro cruzou para a área, sobrando a jogada para Madi, que rematou para fora, com a bola ainda a bater no poste.
No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio, mas o Leixões entrou melhor e conseguiu criar mais perigo junto da baliza de Diogo Costa.
Aos 68 minutos, após um cruzamento de Jorge Silva, Roniel cabeceou por cima, perdendo uma boa oportunidade para colocar a equipa de Matosinhos na frente do marcador.
Com o decorrer do jogo, os 'dragões' foram-se organizando e o golo acabou por surgir aos 74 minutos, por intermédio de João Pedro que, à entrada da área leixonense, rematou para dentro da baliza de Tony.
O FC Porto B conseguiu gerir da melhor forma o resultado até ao final, não permitindo que o Leixões recuperasse da desvantagem.
Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Leixões, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, João Pedro, 74 minutos.
Equipas:
- FC Porto B: Diogo Costa, João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Madi, Luizão, Rui Pires, Bruno Costa (Romário, 16), Gleison (Musa Yahaya, 90) e Marius (Rui Costa, 62).
(Suplentes: Ricardo Silva, Estrela, João Mário, Romário, Lameira, Rui Costa e Musa Yahaya).
Treinador: Rui Barros.
- Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Burra, Stéphane (Poloni, 84), Amine (Zé Paulo, 76), Ceitil, Luís Silva, Magno (Roniel, 64), André Clóvis e Evandro.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Camara, Zé Paulo, Poloni, Pedro Monteiro, Filipe Ribeiro e Roniel).
Treinador: Jorge Casquilha.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus Costa (40) e Stéphane (78).
Assistência: 482 espetadores.
Comentários