Um golo de André Clóvis, nos descontos, selou hoje a primeira vitória (1-0) em casa do Leixões na II Liga portuguesa de futebol, frente a um Benfica B que à sexta jornada continua sem pontuar fora.

Numa primeira parte que só animou nos 10 minutos finais, o guarda-redes Svilar causou os primeiros calafrios ao não segurar um livre de Vítor Bruno (17 minutos) e um cruzamento de Rui Silva (29), que embateu na trave.

Até então lento, o jogo do Leixões ganhou expressão quando Vítor Bruno (38 minutos) bateu um canto para o cabeceamento de Bura fazer a bola passar ao lado, no que foi imitado por Júnior Sena (42), num lance em que estava sozinho na grande área.

Na baliza contrária, Stefanovic (45+1) evitou o golo ‘encarnado' na sequência de um pontapé de canto, em que Morato desviou no primeiro poste, levando a bola a embater em Vítor Bruno antes da intervenção do guarda-redes assegurar o ‘nulo'.

O Leixões voltou o balneário a mandar no jogo, mas tardando em acertar com as redes, com Júnior Sena (46 e 62 minutos) a testar a atenção de Svilar, que, aos 58, desviou para canto um forte remate na área de Harramiz, numa série de oportunidades que Luís Silva (64) findou com um remate que saiu junto ao poste esquerdo.

A ineficácia de Júnior Sena prosseguiu ao minuto 84, num desvio na pequena área paras as nuvens, enquanto Harramiz, segundos depois, também não conseguiu marcar, na área, repetindo o desperdício aos 90 minutos, só com o guarda-redes pela frente.

O golo da vitória surgiu aos 90+3 minutos, por André Clóvis, no segundo poste, após cruzamento da esquerda de Derick.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.