O avançado colombiano Johan Castaño, o último reforço do Farense, disse hoje, durante a sua apresentação oficial, que quer ser o melhor marcador da II Liga de futebol, ajudando o clube algarvio a subir de divisão.

"Agradeço ao clube pela confiança. Os principais objetivos passam por ser o melhor marcador da II Liga e contribuir para a equipa poder subir de divisão", afirmou o dianteiro, em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Luís.

Apresentando-se aos adeptos como um "avançado centro puro, um ‘9’, rápido, com boa técnica e que define bem na área", Johan Castaño, 22 anos, quer "seguir as pisadas" de outros colombianos que fizeram sucesso em Portugal a jogar na mesma posição, como Falcao ou Jackson Martinez.

O avançado colombiano, que no seu país alinhou no Once Caldas, assinou contrato por duas temporadas e tem cláusula de rescisão de um milhão de euros.

O Farense apresentou também outro dos 17 reforços já anunciados, o avançado brasileiro Tiago de Leonço, 22 anos, ex-Leixões, que se comprometeu por uma temporada e promete "ajudar a equipa a conseguir subir à I Liga".

Com duas jornadas disputadas, o Farense integra o grupo dos nonos classificados da II Liga, com três pontos.