Foi na “maior vila do futebol português”, como os adeptos avenses carinhosamente chamam, que Jorge Costa recebeu, pela primeira vez em 2023-24, a distinção de Melhor Treinado do Mês, relativo a setembro.

“Obrigado pela distinção. Quero agradecer, antes de mais, a todos os meus colegas de trabalho, que reconheceram em mim alguma capacidade. Receber um prémio é sempre bom, mentiria se dissesse que não fico tocado”, confessou.

O treinador do AVS explicou as bases deste sucesso da equipa de Vila das Aves, que tem protagonizado arranque de época fantástico.

“Este é um projeto novo, que criou, e isso é natural, algumas dúvidas no início. Mas nós, com muito trabalho, muita dedicação e muito profissionalismo, estamos a demonstrar que este é um projeto sério, recheado de vontade e competência. Este prémio, os nossos restantes deste mês e também os do mês passado, envolvendo jogadores e agora também a equipa técnica, orgulha-nos imenso e dá-nos vontade de continuar a fazer mais e melhor. Este prémio começa com uma administração que me dá todas as condições de trabalho, a mim, à minha equipa técnica e aos jogadores. Não há segredos para o sucesso, é a dedicação, é a competência, no momento certo a sorte também faz a diferença. Acima de tudo, é a honestidade e a vontade com que o faço e o respeito que tenho pela minha profissão.”

Um dado curioso é que, em apenas um ano, foram, ao todo, 23 prémios mensais conquistados sob a alçada da equipa técnica de Jorge Costa, que continua sem perder na II Liga.