O nulo no marcador faz jus ao que se passou durante uma partida muito pobre, que colocou o Santa Clara, provisoriamente, no terceiro lugar, a dois pontos do líder Portimonense, enquanto o Estoril mantém o nono posto, mas com menos um jogo.

Na primeira vez que a Amoreira recebeu um jogo matinal esta época, ficou a sensação que as duas equipas nunca chegaram a despertar e a sonolência do encontro acabou por afectar todos os intervenientes no jogo, que pareciam desesperar pelo apito final do árbitro.

Os dedos de uma mão chegam e sobram para contabilizar as ocasiões de perigo criadas pelos dois conjuntos no primeiro tempo e apenas à passagem da meia hora foi possível ver uma reacção dos espectadores da casa, num remate de Lulinha.

Com o adaptado Arthur (sempre muito posicional) na lateral direita e Lulinha e Calé sem darem profundidade pelas alas, o jogo dos “canarinhos” afunilava e o Santa Clara não tinha grandes preocupações defensivas, gerindo bem a partida e aproveitando para incomodar Paulo Santos num par de situações.

O segundo tempo manteve a tónica, com as duas formações a praticarem um futebol atabalhoado, sem ideias, com pouco rigor ofensivo e em que apenas o Estoril ameaçava, primeiro por N’Jock, num cabeceamento por cima, e depois Lulinha, numa boa iniciativa individual.

Já em período de descontos, o gabonês Antchouet teve nos pés o triunfo, mas, à semelhança do que aconteceu várias vezes durante esta época, acabou por desperdiçar soberana ocasião.

Após o adiamento do encontro com o Beira-Mar, que será jogado quarta-feira, ficou sempre a sensação que o treinador dos “canarinhos”, Neca, preferiu poupar os seus jogadores para o embate com os aveirenses.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril - Santa Clara, 0-0.

Equipas:

- Estoril-Praia: Paulo Santos, Arthur, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Ângelo Varela, Erick, Manuel Curto (Filipe da Costa, 84), Lulinha, Calé (Moacir, 69) e Jeremie N’Jock (Antchouet, 66).
(Suplentes: Leão, Moacir, Tiago Conceição, Antchouet, Raphael, João Coimbra e Filipe da Costa).

- Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Stopira, Gabi (Valter, 75), Oliveira, Feliciano, Leandro Tatu (Lico, 75), Nuno Santos e Renan (Rincón, 62).
(Suplentes: Ney, Tó Miguel, Ruy Netto, Valter, Rincón, Lico e Hernâni).

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Acção disciplinar: nada a registar.
Assistência: 448 espectadores.