Este artigo tem mais de 10 anos
O Sporting da Covilhã terminou em 16ª em 2013/14.
O treinador do Sporting da Covilhã, Francisco Chaló, tem como meta melhorar a prestação da equipa na próxima temporada e afirma sentir-se mais preparado, enquanto técnico do clube, por conhecer melhor aquilo com que vai lidar.
"A minha obrigação é melhorar. O meu objetivo é melhorar em relação a esta época", sublinha o treinador do 16.º classificado da II Liga, em declarações à agência Lusa.
Francisco Chaló realça haver vários jogadores "vendáveis" e que, por isso, muitos vão sair e terá de construir uma equipa quase de raiz, mas avisa os que ficam que terão de fazer mais na próxima temporada.
“Quem se vai manter cá tem a obrigação de render mais para o ano, porque já teve um ano comigo, tem mais um ano de experiência. Isso tudo ajuda. Há um processo de evolução que não para. Quem cá está e se vai manter tem de perceber que o que fez este ano não chega. Tem de fazer mais", salienta.
O emblema serrano já assegurou a contratação de alguns reforços. Segundo Francisco Chaló, jogadores que "vão acrescentar alguma coisa à equipa".
"Não partem nem à frente nem atrás dos outros. Queremos acrescentar qualidade ao grupo, se possível, e não igualar", enfatizou à Lusa o treinador.
O técnico do Sporting da Covilhã acentua ainda a necessidade de ter no plantel "mais soluções", face ao grupo de trabalho curto da última temporada.
Francisco Chaló lembra uma época boa, em que os objetivos foram "facilmente atingidos", com uma primeira volta sempre nos lugares do topo da tabela, mas também a pior segunda volta da sua carreira.
“Esta segunda volta foi a pior de toda a minha carreira, não quero repeti-la", finalizou.
Comentários