O Oriental, da II liga de futebol, recebeu e venceu hoje o campeão em título de Marrocos, o WAC Casablanca, por 2-0, num jogo que marcou a apresentação do plantel aos sócios.

A formação do Oriental apresentou-se com uma equipa renovada, em que se destacam 12 ‘caras novas’, mas foi dos pés do avançado Henrique Gomes, que transitou da temporada passada, o primeiro golo da formação de Marvila, aos 18 minutos, tendo Peter Caraballo fixado o resultado final na segunda parte, aos 51.

O WAC Casablanca entrou melhor, com um remate ao poste de Rachid Housni, aos sete minutos, no entanto o conjunto ‘grená' respondeu através do reforço Peter Caraballo, ex-Alcochetense, após boa jogada de entendimento do lado direito, mas o remate do avançado passou ao lado, aos 16.

Dois minutos depois, aos 18, foi mesmo a equipa da casa a inaugurar o marcador, através do avançado Henrique Gomes, que aproveitou um corte incompleto da defensiva marroquina e, à entrada da área, bateu o guarda-redes Zouhair Laaroubi, no único golo da primeira parte.

A etapa complementar começou praticamente com o segundo golo orientalista, numa finalização de Peter Caraballo, após canto cobrado da esquerda, aos 51 minutos.

Com as substituições típicas de pré temporada, o ritmo de jogo diminuiu e o Oriental controlou toda a segunda parte.

Os comandados de João Barbosa cumprem o primeiro jogo oficial a 02 de agosto, frente ao Freamunde, na primeira fase da Taça da liga, no campo Eng. Carlos Salema, em Marvila.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.