Apesar de ter marcado logo no início do jogo e visto o Carregado ficar reduzido a 10 unidades desde os 66 minutos, o FC Penafiel pecou por parcial inoperância no ataque, pelo que continua sem vencer.

Na partida que colocou frente-a-frente as equipas repescadas da II Divisão para a Liga de Honra, na sequência das várias despromoções administrativas registadas no defeso, entrou melhor o Penafiel, que chegou à vantagem logo no primeiro minuto, por Michel.

O Penafiel, a trocar a bola perante a passividade da estática formação do Carregado, podia ter aumentado a vantagem por Hernâni, aos 05 minutos, mas o remate foi desviado por Hugo para canto.

O Carregado chegou ao empate na primeira descida à área contrária, com um desvio ao primeiro poste de Miguel Rosa, aos 14 minutos, na sequência de um cruzamento junto à linha.

O encontro entrou de seguida numa toada morna, em que as excepções foram o livre de Miguel Rosa defendido por William, aos 37 minutos, e o remate de Renato contra o corpo de Diego Martins, aos 45.

A segunda parte principiou com o “sinal mais” a pertencer ao Penafiel, com Vítor a colocar à prova os reflexos de Hugo, aos 59 e 66 minutos, na cobrança de dois livres.

Mas aos 66 minutos o Carregado ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão de Diogo Martins, por acumulação de amarelos, e abdicou praticamente de descer á área contrária.

O Penafiel, instalado na intermediária do Carregado, dispôs até final do encontro das principais situações de perigo, mas o guarda-redes Hugo ganhou todos os duelos com os avançados contrários.

Ficha do Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

FC Penafiel - Carregado, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Michel, 01 minutos.

1-1, Miguel Rosa, 14.

Equipas:

- FC Penafiel: William, Alex Garcia, Ricardo, Renato, Elizio, Hugo Soares (Larry Clavier, 46), Vítor, Rafa, Hernâni (Guedes, 63), Michel e Kanu.

(Suplentes: Zé Eduardo, Dias, Penela, Guedes, Moreno Freire, Vieirinha e Larry Clavier).

- Carregado: Hugo, Moisão, Sérgio Nunes (Pedro Dionísio, 17), Topê, João Pedro, Diogo Martins, Tomaz (Ganhão, 51), Tiago Rente, Miguel Rosa, Mauro e Mário Sérgio (Bacari, 77).

(Suplentes: André, Ganhão, Pedro Dionísio, Adriano, Bacari, Ivan e André Soares).

Árbitro: Jorge Tavares, de Aveiro.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo Martins (35 e 66), Tomaz (47), Larry Clavier (69), Topê (77), Guedes (86), Rafa (91) e Hugo (93). Cartão vermelho para Diogo Martins (66), por acumulação de amarelos.

Assistência: cerca de 1.700 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.