O presidente do Santa Clara, Mário Batista, acusou hoje as equipas de arbitragem de estarem constantemente a penalizar a formação de Ponta Delgada, que compete na Liga de Honra de futebol.

«Estamos a ser penalizados claramente em todos os jogos que temos efetuado esta época por elementos e agentes desportivos, que, em vez de valorizarem os espetáculos, estão a contrariar completamente e a adulterar os critérios que supostamente deviam ser aplicados nos jogos. É desagradável, mas é a realidade», disse Mário Batista à agência Lusa.

O Santa Clara é a equipa mais indisciplinada dos campeonatos nacionais, totalizando nos 12 jogos disputados na Liga de Honra, Taça de Portugal e Taça da Liga 10 cartões vermelhos e 48 cartões amarelos.

«Quem está do lado de fora pensa que estre grupo é violento, que anda sempre à pancadaria nos jogos, mas nada disso é verdade. Temos um grupo extraordinário, com comportamentos normais dentro do campo», sublinha o presidente do Santa Clara.

Mário Batista defende a teoria que, «se o mesmo acontecesse num dos três grandes, provavelmente era todos os dias batalhado na comunicação social e por essa altura já devia ter acabado».

«Temos a lamentar e não compreendemos esta perseguição que está a acontecer ao Santa Clara, porque, num passado recente, nomeadamente na época transata, manifestámos algum desagrado do comportamento menos digno de alguns agentes desportivos», afirmou o dirigente.

Mário Batista defende que os factos são facilmente comprováveis, relembrando que «existem filmagens de todos os jogos que comprovam essas incidências» e lamentando que o cube continue «a ser penalizado, com consequências financeiras».

O presidente do Santa Clara espera que «haja bom senso nos próximos jogos» e conta com «uma arbitragem neutra» já no próximo frente ao Desportivo das Aves, tendo já manifestado o descontentamento junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.