O Santa Clara empatou hoje em casa com a Naval 1.º de Maio (2-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga de Honra de futebol, em que esteve a vencer até ao tempo de compensação.

O Santa Clara entrou bem no jogo e, logo aos cinco minutos, Sandro inaugurou o marcador com um remate forte para o lado esquerdo da baliza de Taborda, que ficou sem qualquer hipótese de defesa.

Aos 16 minutos, André Gralha marcou uma grande penalidade a punir uma alegada carga de André Simões a Carlitos, que Roberto converteu, estabelecendo a igualdade no marcador.

Aos 25 minutos, Edivaldo desperdiçou uma grande oportunidade para colocar a Naval em vantagem, depois de uma falha coletiva da defesa “encarnada”, mas acabou por fazer um “passe” para o guarda-redes sérvio Stefanovic.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santa Clara ficou reduzido a dez elementos, com Nélson a ver o segundo cartão amarelo por mão na bola.

Apesar de estar em desvantagem numérica, o Santa Clara voltou a adiantar-se no marcador, aos 62 minutos, por Minhoca, que fez um grande golo, depois de uma excelente jogada individual.

Quatro minutos depois, Williams teve a possibilidade de restabelecer a igualdade, mas, lançado em velocidade pela esquerda, rematou forte, mas por cima.

O cronómetro já passava dos três minutos do tempo de compensação, quando, na sequência de um livre, João Pedro restabeleceu a igualdade, no último lance da partida.