O capitão e médio defensivo Tiago Costa acredita que o Mafra pode ser uma "surpresa" na sua estreia na II Liga de futebol, que ocorrerá no sábado, em Barcelos, diante o Gil Vicente.

Aos 32 anos, o futebolista brasileiro formado nas escolas do Botafogo e que chegou a Portugal em 2009 para jogar no Estrela da Amadora, cumpre a quarta temporada seguida em Mafra, tendo-se sagrado campeão nacional de seniores na última época.

"Sinto-me muito bem em Mafra, uma localidade pequena, mas com gente simpática. Somos muito apoiados e acarinhados pelos associados e habitantes. Estou perfeitamente adaptado e formamos um grupo bastante unido2, referiu à agência Lusa o capitão dos mafrenses.

Sobre a estreia da equipa nas competições profissionais disse: "Provoca alguma ansiedade, mas, com o decorrer do campeonato, o grupo vai estabilizar. Penso que até poderemos ser uma das principais surpresas da II Liga."

O médio defensivo não pensa pequeno e sonha bem alto: "O Mafra vai dar nas vistas e fazer uma campanha muito positiva. Tenho mesmo o sentimento de que poderemos andar no topo. Nada é impossível, apesar de prevermos um campeonato muito competitivo, em que serão despromovidas cinco das 24 equipas participantes."

Durante a pré-época, o Mafra tem realizado exibições agradáveis, o conjunto revela uma boa organização defensiva e sentido de jogo, mas tem pecado na finalização, situação que tem deixado os responsáveis preocuopados, nomeadamente o técnico Jorge Neves.

"É preciso mais tempo e dar confiança aos nossos avançados. Ainda estamos no início da temporada e há jogadores novos que entraram recentemente e ainda se estão a adaptar", defendeu Tiago Costa, o 'patrão' do Mafra dentro do relvado.

O capitão do conjunto mafrense não se considera o único líder em campo: "Jogadores como o Sandro, o Léo, o Laurindo e o Alisson também podem ter esse papel. No Mafra, a responsabilidade é partilhada. Os novos reforços têm de ser apoiados e podem contar com os jogadores mais antigos para se integrarem mais depressa no grupo."