O Vitória de Guimarães B, que milita na II Liga portuguesa de futebol, cumpriu hoje o primeiro treino da época 2016/17, com oito novos jogadores no plantel, todos eles oriundos dos escalões de formação vimaranense.

A equipa orientada por Vítor Campelos, 13.ª classificada do segundo escalão na época passada, cumpriu os exames médicos na sexta-feira e no sábado, conjuntamente com a equipa principal do Vitória, e conta, nesta fase, com 24 jogadores no plantel.

Os médios Kiko, Santoalha e Mimito, bem como os avançados Fernandinho, Rui Gomes, Bence Biró e Xavier são reforços oriundos da equipa vitoriana de juniores do ano passado, ao passo que André Almeida, de 16 anos, sobe diretamente da equipa de juvenis, tendo assinado um contrato profissional válido por três anos.

Os restantes 16 jogadores do conjunto transitam da época passada, com Miguel Oliveira na baliza, Arrondel, Joel, Sacko, Denis Duarte, Denis Martins, Ricardo Carvalho, Dabo e Konan na defesa, Joseph, Cosendey e Tiago Castro no meio-campo e João Correia, Hélder Ferreira e Bruno Mendes no ataque.

O médio João Pedro, bem como os extremos Tyler Boyd, Vigário e Raphinha e o avançado Areias, jogadores que alinharam grande parte da época passada na equipa B, trabalham, de momento, sob as ordens de Pedro Martins na equipa principal.

Já o guarda-redes Palha, que se transferiu para o Union Titus Pétange, do Luxemburgo, os centrais Lima Pereira, que assinou pelo Varzim, da II Liga, e Serginho, os médios Bruno Alves, que rumou ao Desportivo das Aves, também da II Liga, Nassim Zitouni e Fábio Vieira e os avançados Gui, Isaac e Ká abandonaram definitivamente o clube.

Plantel provisório Vitória de Guimarães B para 2016/2017:

- Guarda-redes: Miguel Oliveira.

- Defesas: Arrondel, Joel, Sacko, Denis Duarte, Denis Martins, Ricardo Carvalho, Dabo e Konan.

- Médios: Joseph, Cosendey, Santoalha (ex-júnior), Kiko (ex-júnior), Mimito (ex-júnior), Castro e André Almeida (ex-juvenil).

- Avançados: Fernandinho (ex-júnior), João Correia, Rui Gomes (ex-júnior), Hélder Ferreira, Bence Biró (ex-júnior), Bruno Mendes e Xavier (ex-júnior).

Treinador: Vítor Campelos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.