O Varzim, equipa da II Liga de futebol, apresentou-se hoje aos sócios e adeptos com a promessa do treinador João Eusébio de muita ambição e realismo.

O técnico varzinista defendeu que vai ser uma "época diferente da do ano passado" e explicou o porquê.

"Esta irá ser uma época diferente para nós. Na época passada, apanhámos o 'comboio' a meio. Agora, com um trabalho de base, iremos impor as nossas ideias e escolhemos jogadores para que possamos jogar noutro sistema que o 4x4x2 da época passada. A mensagem de união de grupo será transmitida logo de início para todos, o que é diferente de termos que fazê-lo a meio da época", disse João Eusébio.

No entanto, o treinador não assume a ambição de lutar pelo título, admitindo que é necessário manter os 'pés bem assentes no chão'.

"Iremos ser ambiciosos, mas realistas. Sabemos que existem equipas que apostaram plenamente na subida. Nós entraremos no grupo tal qual as outras. O exemplo flagrante da época passada, em que as equipas que subiram - Portimonense e Desportivo das Aves -, na parte final, tiveram dificuldades em conseguir a subida, merece estudo. Daí, a nossa precaução, mas que não nos retira a ambição", disse ainda.

Nelsinho, capitão da equipa do Varzim, vai ainda mais longe e refere que confia que "a equipa fará uma época em que o objetivo passará por andar em lugares que dignificam o clube".

"Penso que o sonho de jogar na Liga ainda o tenho em mente e poderá ser alcançado", reforçou o jogador.

No final desta sessão de apresentação, o plantel rumou ao Estádio Municipal da Póvoa para dar início aos treinos, que irão decorrer diariamente com sessões bidiárias.

O primeiro jogo oficial do Varzim está marcado para o dia 23 de julho, com a 1.ª fase da Taça da Liga, ainda não se conhecendo, no entanto, o adversário, já que o sorteio será realizado em 07 de julho.

Plantel provisório para 2017/18:

- Guarda-redes: Paulo Vítor, Paulo Cunha e Marinho.

- Defesas: Sandro, Nelson Agra, Jeferson, Vasco Cruz (ex-Fafe), Tiago Valente (ex-Desportivo das Aves), João Sousa (ex-júnior Varzim) e Joca (ex-júnior Varzim).

- Médios: Nelsinho, Daniel Denot, Fábio Fonseca, Leonel Olímpio, Estrela, Villagran, Romeu Rocha (ex-Paços de Ferreira) e Jairo Jiménez (ex-Elche, Espanha).

- Avançados: Tiago Alves, Rui Neta, Rui Coentrão e Diogo Ramos (ex-Freamunde).

Saíram: Lima Pereira (Cova da Piedade), Jean Felipe (Portimonense), Delmiro, Pedro Santos, Keaton, Diego Barcellos (Nacional), Leonardo Dreyer (Portimonense), Chikaoui (FC Porto), Malele (Palermo, Itália), Rui Costa (Portimonense), Amimu (Chibuto, Moçambique), Mailó, Éder Diez e Sérgio Organista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.