Já são conhecidos os convocados da seleção de Cabo Verde para o duplo compromisso de apuramento ao CAN2015. Rui Águas, selecionador de Cabo Verde chamou o jovem guarda-redes Kevin do Nacional da Madeira e o defesa Jeffrey Fortes do Dordretch da Holanda, eles que se estreiam na lista de convocados de Cabo Verde.

A lista de 27 jogadores não tem muitas novidades. Tal como Rui Águas tinha dito ao SAPO Desporto, a prioridade na primeira convocatória iria para jogadores que habitualmente são chamados. Destaque também para o regresso do avançado Zé Luís, do SC Braga.

A comitiva cabo-verdiana concentra-se a partir do dia 31 de agosto numa unidade hoteleira em Lisboa, perto do Jamor, palco do estágio dos Tubarões Azuis. Nos dias 2 ou 3 de setembro, haverá um jogo treino com uma equipa portuguesa. A partida para Niamey está marcada para o dia 4. Dia seis há jogo com o Níger, na primeira jornada da fase de grupos de acesso ao CAN2015. No dia 10 a seleção de Cabo Verde recebe a Zâmbia no Estádio Nacional, naquele que será o primeiro encontro na nova casa dos Tubarões Azuis.

Pré-convocados

Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Sambizanga de Angola), Kevin (Nacional da Madeira) e Ivan (Gil Vicente)

Defesas: Péck's (Gil Vicente), Gegé (Maritimo), Nivaldo (Teplice da Rep. Checa), Carlitos (AEL Limassol do Chipre), Stopira (Videoton da Hungria), Kay (Univ.

Craiova da Roménia), Jeffrey Fortes (Dordretch da Holanda), Fernando Varela (Steaua de Bucareste da Roménia) e Josimar Lima (Dordretch da Holanda);

Médios: Nuno Rocha (Univ. Craiova da Roménia), Babanco (Estoril), Walter Borges (Bravos de Maquis de Angola), Stenio (Chermo More Verno da Bulgária), Calú (Progresso de Sambizanga de Angola), Platini (CSKA Sofia da Bulgária) e Sidney (Recreativo Libolo de Angola)

Avançados: Garry Rodrigues (Elche de Espanha), Zé Luís (SC Braga), Odair Fortes (Stade de Reims de França), Ryan Mendes (Lille de França), Heldon (Sporting), Júlio Tavares (Dijon de França), Kuca (Estoril) e Djaniny (Santos Laguna do México).